segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Brasil acordando

Engraçado observar as pessoas que estão andando a favor das manifestações. Engraçado analisar também as que são contra. Olhando o quadro geral, eu penso em muitas coisas, tantas ao mesmo tempo que é difícil organizar e colocar pra fora. As minhas explanações deixo aqui dentro no caos da minha cabeça, mas dá pra "vomitar" (e acho bem que é essa a palavra) o que ando sentindo.

Quase que o vento sopra as cabeças cortadas.
Quase que os ruídos das armas ensurdecem os que ainda têm ouvidos.
Quase que as crianças armam barricadas
de flores, de fé inocente, de idealismos feridos.

Quase que os Homens atingem as almas em vez de as faces.
Quase que o ar contaminado sufoca as lágrimas escondidas.
Quase que as crianças acreditam que suas classes
de aulas, de posses, de raças comandam suas entradas e saídas.

Quase que as Moscas rodeiam os corpos apodrecidos.
Quase que as multidões são levadas aos montes nas gaiolas humanas.
Quase que as crianças se juntam aos caídos,
sem sonhos, nem forças, nem dramas.

Quase que a vontade de lutar vai embora,
Quase que a ordem e o progresso voltam a reinar.
Quase que as crianças esquecem que agora
é a hora de se libertar.

Sem mais.

Um comentário:

rack neves disse...

Eu sou a favor, temos que acabar com essa injustiça!

bjs
http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/